segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Um lugar chamado Notting Hill (Notting Hill)

Estou assistindo agora mesmo "Um lugar chamado Notting Hill" (Notting Hill) (1999). Esse é um dos meus filmes favoritos de comédia romântica. Eu tenho esse filme mas estou assistindo na TV mesmo, na MGM. É tão lindo!

Julia Roberts faz o papel da famosa atriz americana, Anna Scott. Ela está em todas as propagandas, capas de revistas e é seguida pelos jornalistas e fotógrafos o tempo todo. Um dia conhece William Thacker, personagem de Hugh Grant. William é dono de uma livraria de livros de viagens localizada no bairro Notting Hill, que não lucra muito e sua vida amorosa está parada. Will dá valor para as coisas simples da vida, é desligado do mundo material e é o típico ingles, amante do chá e de jantares com um bom vinho.
Um dia, Anna entra na livraria de Will e os dois se conhecem. Começam a sair juntos, ela conhece os amigos de Will e uma vida normal sem a fama. Eles se apaixonam, porém, os tablóides atrapalham o romance e Anna o magoa algumas vezes por não saber conciliar sua carreira com seu amor por Will.

A maioria das cenas engraçadas são do personagem Spike, interpretado por Rhys Ifans, um excêntrico e atrapalhado inglês que vive com Will.
Alec Baldwin também participa do filme, como o ator  famoso que namora com Anna.

O filme é lindo do começo ao fim. Na verdade a história é aquela de sempre, mocinho conhece mocinha, se apaixonam e conseguem ficar juntos apesar de todos os problemas. Mas a junção de tudo: atores ótimos, trilha sonora, roteiro e o charme de Londres, constroem um filme maravilhoso.

O Hugh Grant e a Julia Roberts estão lindos, atuando muuuito bem. Os dois são alguns dos meus atores preferidos, eles estão super charmosos e fazem um casal muito bonito, com muita química.


Minha cena favorita é a que Anna e Will saem do aniversário da irmã de Will e caminham, chegam em um jardim particular e encontram um banco no qual está gravado a frase "For June who loved this garden from Joseph who always sat beside her" e Anna diz "Some people do spend their whole lives togheter." A cena é muito bonita, os dois sozinhos conversando sobre como pode realmente existir o amor.

A trilha sonora é muito boa, com Elvis Costello, All Green, Ronan Keating, Shania Twain, Bob Marley, Bill Withers...

Todas as mulheres devem assistir! E seria bom se os homens assistissem também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário